segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SÃO BENTO-PB - CAÇAMBA CAMPEÃ DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2013 NA AABB COM O PATUENSE JOÃO BANDEIRA NO ELENCO

Texto: José Fernandes e Fábio Alves
image

Na última sexta (27/09/13) tivemos o último jogo do Campeonato Municipal de Futsal na AABB. Com uma final eletrizante, e um jogo disputado a cada minuto. A AABB e Caçamba estavam focadas e queriam meter a mão na taça e dar o grito de campeão. A Caçamba começou abrindo o placar 1 x 0, em seguida a AABB empatou. A Caçamba controlava bem a partida e aos poucos ;foi ampliando o placar, chegando a fazer 4 x 1. Ela estava determinada em ser campeã, as dificuldades enfrentadas até ali estavam em sua memória. Sabia que não tinha jogo fácil, não queria dar mole para sua adversária AABB.
A AABB não queria ser vice-campeã de novo, e correu, lutou e conseguiu encostar, deixando o placar em 4 x 3 no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo continuava com o mesmo pique, era um lance perigoso atrás do outro, ambas as equipes marcava e explorava os erros uma da outra. E nesse jogo de xadrez, a Caçamba faz mais um gol, agora a vantagem era de 5 x 3 a seu favor. No entanto, a AABB não estava morta, queria vencer, e diminuiu a diferença em 5 x 4. Faltavam menos de seis minutos para terminar o segundo tempo, e sabermos quem seria o campeão. Esses minutos finais demoram uma eternidade para Caçamba que estava na frente do placar, mas para AABB não. E a situação a gravou-se para a Caçamba, pois o jogador Fabinho se contundiu num lance defensivo, deixando a equipe sem jogadores no banco para ajudar no revezamento. E os cincos gladiadores ficam na arena se doando ao máximo tentado segurar à pressão da AABB, arrancando gritos de incentivos de sua torcida.
A AABB colocou o goleiro linha e faltando pouco mais de vinte segundo conseguiu o empate em 5 x 5, levando o jogo para a prorrogação com dois tempos de cinco minutos. O que favorecia a AABB pelo fato de ter jogadores no banco de reservar e podia fazer revezamento a todo instante.
Os jogadores da Caçamba, por outro lado, buscava fôlego e energia visando a vitória que estava tão perto, mas que foi se distanciando pela força da AABB. A prorrogação terminou sem gols e agora, só restavam as cobranças de pênaltis para conhecer a equipe campeã de 2013.
A Caçamba iniciou as cobranças de pênalti, tendo 100% de aproveitamento, já a AABB perdeu a quarta cobrança e também o título de campeã. Placar dos pênaltis, Caçamba 5 x 4 AABB.

Destaques da AABB: Júnior, atilheiro do campeonato com 12 gols, Luiz Paulo e goleiro Cacau.
Destaques da Caçamba: o goleiro Rangel, que fez grandes defesas e foi o melhor goleiro do campeonato e dedicou o título a sua amada esposa (que faleceu há dois meses); Vaguinho que marcou muito, Alisson, artilheiro e cérebro da equipe; Alexandre, considerado por muitos como o melhor jogador da partida; Joaozinho, o motor do time; e Fabinho, por dar forças à equipe.

image


imageimageimageimage
A equipe do blog Salve o Piranhas agradece a todos os seguidores, amigos, simpatizantes e leitores por essas duas semanas acompanhando o Campeonato Municipal de Futsal. Parabéns a Júnior por montar um bom time esse ano e se consagrar campeão. Parabéns a todos os organizadores do Campeonato, por incetivar esporte em nossa cidade, ajudando jovens com participação social saudável. Parabéns a todas as equipes jogaram o verdadeiro “fair play” (jogo justo, limpo) e a todos os torcedores que participaram dos jogos.
Até próximo ano, se o Criador permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário